Seguro morreu de velho. Mesmo admitindo que o PS3 ainda terá uma vida bem longa pela frente, a Sony já começa a estudar novas possibilidades para o seu sucessor. Segundo Hiroshige Goto — renomado jornalista japonês especializado em tecnologia — os planos da Sony para o suposto PlayStation 4 incluiriam uma reformulação estrutural da plataforma, passando pela substituição do chip Cell.
Depois de cogitarem a possibilidade de utilização do uso conjunto do Cell com o Larrabee da Intel, os engenheiros da Sony parecem já ter definido um novo rumo para o desenvolvimento da nova plataforma. Ao que tudo indica, a empresa japonesa considera a utilização de uma CPU multi-core (com vários núcleos). O boato ganha força na medida em que o provável PS4 estaria apto a receber a nova geração de processadores da IBM, os Power 7.
Por enquanto tudo não passa de especulação, sendo que as futuras gerações de consoles ainda devem demorar um pouco para aparecer — com alguns analistas prevendo os primeiros esforços “reais” nesta direção somente em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário