segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PERSONALISE O CURSOR DO SEU MOUSE!


Como fazer o seu próprio cursor de mouse

Você sabia que é possível criar e editar setas para o mouse do seu computador sem baixar nem instalar programa algum?
Embora estejamos com nossos olhos sempre nela, raramente reparamos no contorno da seta do mouse. Mas basta uma leve alteração em sua forma ou nas cores que a compõe para que notemos que algo está muito diferente do usual. Então porque não usar isso a nosso favor e dar um toque especial à personalização do seu desktop criando seu próprio conjunto de cursores para o mouse?
Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso baixar nenhum programa para criar e editar cursores do mouse, isso pode ser feito através de um serviço online chamado CursorWiz. Seguindo estas dicas do Baixaki, só vai continuar com aquela setinha desbotada do Windows quem quiser.

O cursor com a sua cara

Mesmo que você não tenha a menor prática em edição de imagens, CursorWiz permite que você importe arquivos PNG ou JPG do seu computador. Logo abaixo da área da imagem, clique em “Selecionar” para escolher a foto e, em seguida, em “Upload”. O serviço converte-as para o formato apropriado, mas arquivos em baixa resolução geralmente funcionam melhor.
Logo abaixo da figura, você também conta com uma série de imagens pré-editadas pelo serviço. Se preferir, você pode ainda iniciar o trabalho a partir de uma imagem em branco. Para deletar toda a figura, clique no ícone da borracha.

Mãos à obra

  • 1: é o circulo de seleção de cor. Ao lado direito, você compara a seleção atual com a nova cor que você escolhe.
  • 2: servem para auxiliar o traçado. Em vez de pintar pequenos quadrados, assim você adiciona formas ao desenho.
  • 3: ferramentas de traçado. A primeira pinta um único pixel de cada vez, a segunda um quadrado de 3 x 3 pixels e a terceira serve para apagar o desenho.

Depois de soltar sua criatividade, é hora de marcar o hotspot do cursor (o ponto exato onde se localiza o clique do mouse). Ao lado da miniatura do desenho, atribua um valor entre 1 a 32 para a coordenada X e outro para Y. Não é preciso contar os pixels, basta apontar o mouse sobre o ponto específico para identificar a posição. Só não se esqueça de inverter o valor de X e de Y, conforme a imagem acima.

Ajustes finais


Felizmente, seu Windows não precisa servir de cobaia para um novo cursor. Clique na opção “Test” para transformar temporariamente seu mouse atual no projeto que está em andamento. Para testar sua eficiência, clique à vontade sobre os três quadrados coloridos da “Test Zone” (zona de teste).


Gostou do resultado? Então é hora de salvar o novo cursor em seu computador. Para tal, clique na opção com o desenho de uma seta. Também é possível salvar o desenho como arquivo de ícone clicado na opção com o desenho de um alvo.

Aplicando os cursores


Para mudar o desenho do mouse em seu computador, clique com o botão direito na Área de trabalho e escolha a opção “Personalizar” e, em seguida, selecione “Ponteiros do mouse”. Dê um duplo clique sobre o cursor que deseja alterar e aponte para o diretório onde salvou seu projeto. Também é possível salvar todo o “Esquema” de apontadores, assim fica muito mais fácil mudar entre esquemas diferentes.


Embora seja bastante flexível, CursorWiz não permite a criação de cursores animados.
É preciso um pouco de prática para criações visualmente agradáveis, já que a experiência online não é muito precisa. Mas o resultado é um apontador diferente de qualquer um que você já tenha visto.

Fonte: Baixaki






SAI EM BH PRIMEIRO PROCESSO CONTRA O google Street View.



Esta foto causou o primeiro processo ao Google Street View no Brasil. Fonte: Divulgação.
O engenheiro mecânico Hevaldo Dias Duarte, residente em Belo Horizonte, entrou com um processo na 35ª Vara Cível de Belo Horizonte contra a Google Brasil, no último dia 13 de outubro. A solicitação é de que a empresa retire do serviço Google Street View uma imagem em que ele aparece, além de uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.
Na imagem que gerou todo este imbróglio, Duarte aparece vomitando próximo a um telefone público. Uma das interpretações que se espalharam pela web é de que o indivíduo estaria embriagado e, por isso, havia vomitado.
O foi fato negado por Genoveva Martins de Moraes, advogada do engenheiro. Ainda de acordo com ela, seu cliente passou a ser motivo de riso após a divulgação da foto, tendo inclusive sendo advertido verbalmente pela empresa em que trabalha.
Para Moraes, o fato da imagem ter se espalhado rapidamente pelo Brasil e pelo mundo consolidou o dano. Além disso, ela alega que a empresa não borrou o rosto de seu cliente para manter sua privacidade e também que diversas solicitações para retirada da imagem foram feitas por meio do botão de denúncia disponível na página.
No final de setembro deste ano, estreava no Brasil o Google Street View. Em poucos dias já havia se tornado a nova sensação da web tupiniquim, exibindo fotos de rua de várias cidades brasileiras.
A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

NOTEBOOK : UM NOVO CONTRACEPTIVO?


Usar laptop no colo reduz capacidade reprodutiva

Estudo comprova que o aumento da temperatura causado por uso de notebooks diminui a qualidade dos espermatozóides.
Notebook no colo pode causar redução de fertilidade em homens.
Se levarmos em conta a praticidade de um notebook, fica fácil de imaginar que o colo é um bom lugar para apoiá-lo. Contudo, um estudo levado a cabo nos Estados Unidos comprovou que esta prática – laptops sobre o colo – causa a diminuição da qualidade dos espermatozoides e a consequente redução de capacidade reprodutiva do homem.
Quem afirma isso é o doutor Yelim Sheynkin, urologista vinculado à Universidade do Estado de Nova York e coordenador do estudo. Para chegar a este resultado, foram utilizado termômetros que mediram a temperatura do escroto de 29 jovens que usavam notebooks sobre o colo.
Mesmo com o suporte para o aparelho, a temperatura dos testículos aumenta. À agência Reuters, Sheynkin afirmou que “milhões e milhões de homens usam laptops hoje em dia, especialmente na faixa de idade mais propensa à reprodução” e que “depois de apenas 10 ou 15 minutos, a temperatura de seus escrotos já está acima do que consideramos seguro, mas eles nem percebem”.
Naturalmente, a posição dos testículos – fora do corpo – mantém-nos a uma temperatura razoável, alguns graus abaixo do restante do organismo, fator indispensável para a produção de esperma. Contudo, ainda de acordo com o coordenador do estudo, um leve aumento de temperatura pode causar danos, diminuindo a qualidade dos espermatozoides produzidos.
Obviamente, outros fatores como estilo de vida e alimentação influenciam diretamente na questão da fertilidade, mas além do calor, o uso constante de laptops sobre o colo exige que se mantenham as pernas imóveis e fechadas. Isso tudo, depois de uma hora de uso, aumenta a temperatura dos testículos em 2,5 graus.
A única solução para este problema é não utilizar o notebook sobre o colo. Nem mesmo suportes para o equipamento ajudam completamente, pois apenas diminuem a transferência de calor, dando ao usuário uma falsa sensação de segurança.
Fonte: Baixaki

Carro conceito, além de correr, pode voar e flutuar

Halo Intersceptor utiliza encaixes de jato particular, avião privado e cruzador esportivo, chegando a uma velocidade máxima de 311mph

O designer Phil Pauley desenvolveu um carro conceito que, além de correr pelas ruas como um automóvel comum, voa e flutua.
Chamado de Halo Intersceptor, o carro é um híbrido poderoso multifuncional baseado em encaixes. De acordo com o designer, o conceito não deve ser visto como um carro que voa, mas sim como um avião que pode correr pelas estradas, um helicóptero e um cruzador motorizado - tudo isso em apenas um veículo.
O veículo possui três encaixes - o Halo 120°, o Halo 46° e o Halo 22° - e cada um oferece um tipo de experiência de transporte. O 120° é um jato particulpar que permite chegar à velocidade Mach 2 (duas vezes a velocidade do som). Já o 46° é um avião privado para viagens de negócios, com velocidade máxima de 185 nós. O 22° é um cruzador esportivo com recursos de um corredor de casco duplo para otimizar a performance, chegando à velocidade máxima de 63 nós com um alcance de 1.200 milhas náuticas.
O Halo Intersceptor é um veículo de alta performance com as quatro rodas gerenciadas por um supercomputador. O carro chega a uma velocidade máxima de 311mph com alcance de 700m, indo de 0 a 62mph em 2.3 segundos.

GOOGLE ROMPE PARCERIA COM FACEBOOK


Facebook não poderá mais acessar dados do Google

Relação entre os dois gigantes da internet esfria e usuários da rede social não poderão mais adicionar contatos do Gmail no Facebook

Algumas atitudes do Facebook, como a recente parceria com Microsoft e o Bing, podem estar prejudicando a relação que a empresa tinha com o Google. A partir dessa sexta-feira (05), os usuários da rede social não terão mais a opção de procurar seus contatos do Gmail para adicioná-los como amigos no Facebook.

Até agora, quando uma pessoa criava um novo perfil, as opções de encontrar amigos do Gmail, Yahoo ou do Windows Live eram apresentadas à ela. Porém, o Google cancelou a parceria e não fornecerá seus dados para a rede social.

Segundo o Google, o motivo da separação dos dados foi o não cumprimento da sua exigência de que o Facebook também compartilhasse suas informações de maneira recíproca. A rede social afirmou que não divide seus dados com ninguém, então a parceria foi desfeita. 

Apesar de já contar com mais de 500 milhões de usuários, a separação pode representar uma perda para o Facebook, já que o número de internautas que usam o serviço do Gmail também atinge a casa dos milhões.

NOVOS PROCESSADORES INTEL CHEGAM AO MERCADO EM 2011.


Chips representam as primeiras investidas da Intel no mercado de processadores especializados em gráficos
Os primeiros desktops e laptops com os chips Sandy Bridge, baseados na tecnologia de 32 nm, chegarão ao mercado no início de 2011. Os dispositivos representam as primeiras investidas da Intel no mercado de processadores especializados em gráficos, além de serem mais velozes que os anteriores.

Uma das evoluções destacadas pelos engenheiros no evento de lançamento é uma versão aprimorada do Turbo Boost, que automaticamente realoca recursos dos diferentes cores para acelerar performance e diminuir o consumo de energia de uma forma mais eficiente.

O novo processador tem 1 bilhão de transistores. Só para se ter uma ideia, em 2004, um Pentium 4 tinha 10 milhões deles. Os engenheiros da Intel afirmam que, muito em breve, a quantidade de transistores em um processador irá superar o número de neurônios no cérebro humano.
Durante a Intel Developer Forum (IDF) nesta segunda-feira, 13/09, o  presidente-executivo da companhia, Paul Otellini, disse esperar que em 2011 as vendas de computadores sejam novamente alavancadas pelos mercados emergentes, uma vez que a empresa notou uma queda na demanda de máquinas nos mercados mais desenvolvidos. 

Em agosto, a Intel já havia alertado que a receita no terceiro trimestre poderá ficar abaixo do estimado em mais de 1 bilhão de dólares e a família Sandy Bridge é a sua aposta para ganhar espaço entre os fabricantes e consumidores no ano que vem.

Nesta segunda, as ações da Intel subiram 2,7 por cento, enquanto o índice Nasdaq tinha ganho de 1,5 por cento.

                    

RAINHA SE RENDE AO FACEBOOK

Rainha Elizabeth II lança página na rede social


A fan-page da Monarquia Britânica foi oficialmente inaugurada nesta segunda-feira (8)
Segunda-feira, 08 de novembro de 2010 às 19h25
O Facebook chegou até o Palácio de Buckingham. A rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth II, estreou oficialmente uma página na rede social nesta segunda-feira (8). Apesar da página estar ativa desde setembro deste ano, somente hoje a casa real resolveu divulgar o lançamento.
Segundo informações, a fan-page foi criada para divulgar ao público vídeos, fotos, notícias e compromissos da rainha. No entanto, como se trata de uma página e não de um perfil, os usuários não poderão enviar mensagens, apenas "Curtir" a publicação. Até agora, mais de 110 mil pessoas já curtiram a British Monarchy.
Diferente do que se imagina, esta não é a primeira inserção da monarquia britânica no mundo digital. A família real já possui contas no FlickrTwittere, desde 2007, tem um canal no YouTube. Ao que tudo indica, outros integrantes da família real britânica também estarão no Facebook, como é o caso dos príncipes William e Harry.

Toshiba lança slate de 10,1" e sistema de partilha multimédia na "nuvem"

A Toshiba entrou no mercado dos slates com o Folio 100, um dispositivo de ecrã multitoque de 10,1 polegadas com processador Nvidia Tegra 2 e sistema operativo Android 2.2.








A Toshiba tem muitas novidades para apresentar na IFA, desde cartões de memória SDHC de alto desempenho até televisores 3D com novos processadores (CEVO Engine) e tecnologia de retroiluminação LED de última geração (Mega LED).
Mas as duas novidades mais badaladas são o Folio 100, um slate de 10,1" com sistema operativo Android, e o Toshiba Places, um sistema de partilha de conteúdos baseado na Internet (cloud computing).
O Places vai permitir aos utilizadores dos diferentes produtos da marca partilharem facilmente conteúdos multimédia através da Internet. É pelo menos essa a intenção do fabricante japonês, que apresentou o novo sistema como uma solução onde os utilizadores podem partilhar ficheiros como fotos e vídeos com uma lista de outros utilizadores autorizados.
O Places vai chegar futuramente a todos os dispositivos da Toshiba, de modo a que, por exemplo, um utilizador possa criar e partilhar o conteúdo através de um portátil e outro utilizador possa aceder e reproduzir o conteúdo a partir de um televisor. Inicialmente, a Toshiba vai comercializar uma set-up box para permitir utilizar a nova funcionalidade em televisores sem esta tecnologia. Este produto vai começar por ser vendido na França, país onde nasceu a ideia, antes do final do ano.
Alan Thompson, presidente da Toshiba Europe, é da opinião que o Places "vai permitir partilhar conteúdos não só entre dispositivos locais, mas também entre amigos e familiares espalhados por todo o mundo".
A Toshiba garante que a interface de acesso ao Places vai ser adaptada ao ecrã de cada um dos dispositivos onde o sistema vai estar disponível, de modo a oferecer a melhor experiência de utilização.
Um dos aparelho que vai ter acesso à nova rede social da Toshiba é o Folio 100. Em termos de hardware, o destaque vai para o ecrã de 10,1" (capacitivo, multitoque, 1024x600 pixéis de resolução), maior do que o do iPad, e para o processador Nvidia Tegra 2, que deverá garantir elevado desempenho gráfico. Aliás, o Folio 100 está apto a reproduzir vídeo em Full HD e até tem uma porta HDMI para ligação a ecrãs HD externos. Tem de base Bluetooth 2.1, Wi-Fi 802.11b/g/n e porta USB com as funções de cliente e de hub. Mais tarde vão chegar ao mercado versões com 3G incorporado.
Baseado no sistema operativo Android 2.2, o Folio 100 com 16 GB vai ter um preço recomendado de 399 euros.
Segundo Jorge Borges, director de marketing da Toshiba Portugal, o Folio 100 vai chegar ao mercado nacional um pouco antes da época natalícia e o sistema Places deverá ficar disponível no nosso país durante 2011.

LOUCURA TOTAL. EM BREVE A ANTENA DO SEU CELULAR OU INTERNET SERÁ VOCÊ!



NOVA ONDA TECNOLÓGICA: HUMANOS SERÃO USADOS COMO 
ATENAS MÓVEIS DE CELULAR E INTERNET.


Comunicações centradas no corpo
Em um futuro não muito distante, cada pessoa poderá se transformar em um repetidor de sinais, funcionando como um ponto de acesso móvel para a internet ou para a transmissão dos sinais de telefonia celular.
Segundo pesquisadores da Universidade de Belfast, no Reino Unido, para que os "humanos wireless" tornem-se uma realidade, basta que cada um leve consigo um sensor especial - como humanos já não usam fios para se plugar, o conceito se refere a usar os humanos como suporte às redes sem fios.
A disseminação dos sensores pela cidade permitirá a criação de uma nova infraestrutura de banda ultra larga móvel, reduzindo a necessidade da instalação das estações base de telefonia móvel e criando pontos de acesso à internet em virtualmente toda a cidade, bastando que haja um número suficiente de pessoas nas imediações.
A equipe do Dr. Simon Cotton já está trabalhando no desenvolvimento do conceito de "comunicações centradas no corpo".
Redes corpo a corpo
Segundo o cientista, além da redução no custo da infraestrutura e uma maior largura de banda disponível para todos, os benefícios dos humanos wireless incluem uma grande melhoria nos jogos para celulares e nos serviços de saúde à distância, além da possibilidade de acompanhamento de atletas com precisão e em tempo real.
A ideia dos cientistas é incorporar os sensores em uma futura geração de telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos portáteis, que se comunicariam de forma autônoma para criar grandes "redes corpo a corpo" - ou BBNs (body-to-body networks).
O próprio pesquisador explica seu projeto.
"Nos últimos anos, tem-se realizado muitas pesquisas em antenas e sistemas projetados para compartilhar informações sobre a superfície do corpo humano. Até agora, pouco se fez para resolver o próximo grande desafio, que é uma das últimas fronteiras das comunicações sem fios - como aquela informação pode ser transferida de forma eficiente para uma posição fora do corpo.
"A disponibilidade de redes corpo a corpo poderia trazer grandes benefícios sociais, incluindo a melhoria significativa dos serviços de saúde, através do uso de sensores junto ao corpo, para o monitoramento rotineiro em larga escala e para o tratamento de doenças fora dos centros médicos. Isto pode reduzir consideravelmente os custos do sistema de saúde e ajudar a tornar uma realidade a visão de cuidar da saúde dos idosos em casa.
Energia humana
"Se a ideia decolar, as redes corpo a corpo também poderiam levar a uma redução do número de estações de base necessárias para o serviço de telefonia móvel, particularmente em áreas de grande densidade populacional. Isto poderia ajudar a aliviar a percepção pública dos efeitos adversos à saúde associados com as torres atuais e tornar o sistema ambientalmente mais amigável devido a um consumo de energia muito menor," descreve o professor Cotton.
O próximo passo é partir das ideias para a prática.
O professor Cotton está coordenando um grupo de pesquisadores de diversas instituições europeias, além de pesquisadores da indústria, para construir os primeiros protótipos da rede corpo a corpo. Ele estima que terá os primeiros resultados em cinco anos.